A Polícia Militar realizou mais uma etapa da operação “Dois Irmãos Seguro”, na noite desta sexta-feira (07) e madrugada de sábado (08) no município. Durante a ação, uma motocicleta Honda/CB 300 furtada na Capital foi recuperada e o receptador preso em flagrante.

De acordo com informações da PM, as equipes realizaram abordagens na Avenida Reginaldo Lemes da Silva, área central de Dois Irmãos do Buriti e patrulhamento nos bairros. Após ações na área urbana, os militares se deslocaram até a via que dá acesso ao Assentamento Marcos Freire, ponto estratégico para a realização de barreira policial.

Durante as abordagens no local, visualizaram um veículo puxando uma motocicleta na rodovia sentido ao Assentamento. Ao fazer checagem no sistema de segurança, foi constatado que a moto havia sido furtada em Campo Grande. O condutor da moto, Edinaldo Alves Pereira Júnior, 21 anos, disse aos policiais que comprou a motocicleta pela quantia de R$ 3 mil reais de um “desconhecido” na Capital e na BR 262 a corrente acabou danificando, por isso a moto estava sendo rebocada. Uma motocicleta dessa cilindrada custa mais de R$ 10 mil reais.

O receptador disse que teria parentes no Marcos Freire e disse desconhecer que a moto era produto de furto, mesmo tendo comprado de alguém que disse não conhecer. Edinaldo recebeu voz de prisão e junto com o veículo foi encaminhado para a Delegacia de Dois Irmãos para providências cabíveis, onde terá que se explicar para a autoridade policial.