Um administrador, de 33 anos, que não teve a identidade divulgada, por pouco não foi assaltado por dois desconhecidos a quem ele deu carona por volta das 6h30 deste sábado (29). No trajeto, o homem percebeu que sua carteira onde estava uma quantia de R$ 550 e um aparelho celular haviam sumido e dirigiu até a delegacia, onde acionou os policias. A dupla chegou a fugir, mas foi capturada pelos agentes. A quantia e o celular foram recuperados.

 

De acordo com o delegado Hoffman Dávila Cândido e Souza, da Depac (Delegacia de pronto Atendimento Comunitário), Piratininga, o homem saia de uma festa quando avistou Luis Felipe dos Santos Maciel, 19 anos e Hudson Gabriel Soldivar Miranda, 20, circulando na Avenida Calógeras, próximo ao Mercado Municipal, e despretensiosamente ofereceu carona aos dois.

Conforme o depoimento da vítima, os rapazes entraram no carro e pediram para que ele os levasse até a Moreninha. Durante o trajeto, o homem percebeu que o celular, que estava em um compartimento do carro e sua carteira, haviam sumido.

A vítima chegou a questionar os rapazes sobre o sumiço, mas eles negaram que haviam pego os objetos. Mesmo assim, o homem ligou para o celular que havia sumido de outro aparelho e percebeu que ele estava tocando, embaixo do banco do passageiro.

Desconfiado das ações dos rapazes, a vítima distraiu os dois e dirigiu até a Depac Piratininga onde ao chegar no local acionou os policiais relatando a situação.

Foi então que os dois jovens saíram do carro e tentaram fugir, no entanto, pouco tempo depois foram capturados pelos agentes. No momento da abordagem, eles negaram novamente que haviam furtado o dinheiro e o celular. Porém, em uma rápida vistoria os policiais encontraram a quantia de R$ 550 jogados em frente a um salão comercial, nas imediações da Avenida Manoel da Costa Lima.

Os dois foram detidos e serão autuados pelo crime de furto qualificado. Ambos já possuem passagens pela polícia.