Prefeito Alcides Bernal fez a declaração durante desfile cívico em comemoração aos 116 anos de Campo Grande.

Por Gilnei Silva

Alcides Bernal, que só será reconduzido ao cargo oficialmente nesta quinta-feira às 12h30, já se apresentou como prefeito de Campo Grande. Hoje (26) pela manhã, Bernal compareceu a solenidade em comemoração ao 116º aniversário da cidade e fez a declaração de abertura do evento, em seguida discursou motivando as autoridades presentes e a população a ter esperança nessa sua nova fase administrativa.

Em meio as milhares de pessoas presentes no ato, uma senhora pediu para falar com Bernal, ela estava acompanhada de outras pessoas de sua família portando faixas e cartazes . Ao se aproximar do prefeito, a mulher pediu justiça em relação à morte do filho em Campo Grande. “Eu quero justiça, meu filho de 27 anos morreu na última quinta-feira (19), depois de passar pelo posto de saúde da Vila Almeida e ser liberado pra casa”, falou a mãe aos prantos.

Em resposta, o prefeito disse em alta voz. “Não podemos mais conviver com essa situação, são 181 mortes na rede pública de saúde, nesse período do meu afastamento, não dá mais, vamos nos reunir com os médicos o mais rápido possível”, concluiu.