A divisão de bens tem sido motivo de brigas e ameaças entre uma família de Corumbá, região no extremo oeste do Estado. Os irmãos e cunhados não chegam a um acordo sobre a partilha de bens.
A intriga começou após a morte do patriarca, ocorrida em 2014. Conforme o relato de amigos, na primeira reunião para falar sobre o caso da partilha as intrigas ficaram evidentes. Said Mohamed, 53 anos (professor), não entrou num acordo com o cunhado  Antônio Fernando Cavalcante, 62 anos. Em julho passado, um BO foi registrado por agravo.
Na manhã da última segunda-feira (31), Said teria ido até a empresa da irmã, onde funciona um posto de atendimento bancário. O marido dela, o militar da reserva e advogado Antônio Fernando Cavalcante, estava no escritório acompanhado de um filho, quando começou uma discussão entre os cunhados.
Houve agressão física quando Cavalcante pegou uma arma e atirou contra o professor. Segundo o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreram Said, a bala entrou pelo abdômen e saiu pela região lombar.
O professor foi levado primeiro ao pronto-socorro e depois internado na Santa Casa corumbaense.
O advogado-militar deixou o local e só se apresentou à polícia na manhã de terça-feira (1), onde foi ouvido e liberado; o caso será investigado.