O JNE – Jornal Notícias do Estado realizou ontem à noite, dia 1º de setembro, uma solenidade de lançamento da publicação em Campo Grande. Fundado em 1997, com uma história de sucesso e credibilidade na região de Aquidauana, Anastácio e região sudoeste do Estado, o novo diário ganha uma poderosa filial na Capital do Estado.
A noite teve a presença de familiares do grupo, autoridades, como o governador Reinaldo Azambuja, autoridades estaduais e municipais como o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, além de assessorias de comunicação, agências de publicidade, personalidades sul-mato-grossenses e convidados.
Para o secretário de comunicação do Governo, Rodrigo Mendes, JNE é mais um canal e oportunidade de dar uma leitura com qualidade em Mato Grosso do Sul. “Da crise é que surgem as oportunidades, como sempre dizem. O grupo está de parabéns pela coragem de abrir um empreendimento forte, e  quem sai ganhando é o sul-mato-grossense”, declarou.
A noite contou com um discurso proferido pela empresária Daniele Santos, que enalteceu a oportunidade e o período ideal para um investimento, como o de instalar um novo veículo de comunicação em Campo Grande, abrangendo cerca de 45 municípios, em um momento que se fala em crise. “Após uma pesquisa de mercado vimos essa possibilidade, e Deus cumpriu suas promessas para que pudéssemos arregaçar as mangas e que as portas se abririam”, declarou. A empresária agradeceu aos familiares e aos presentes no evento de lançamento do novo jornal diário de MS.
O novo projeto tem como pilar o foco na qualidade, que começa na redação, passando pelo parque gráfico, com uma poderosa impressora rotativa de 8 cores com 11 estágios e uma dobradeira, capaz de imprimir de 25 mil a 30 mil exemplares por hora, entregando aos leitores um jornal moderno, dinâmico e recheado de informações que estarão disponíveis também na versão on-line. Para Daniele, a construção do JNE vem ao encontro do crescimento do grupo. Por questões de logística e maior abrangência de municípios, Campo Grande foi escolhida pelo projeto.  “Um grande sonho se realiza com o lançamento desse arrojado projeto na próxima semana, e isso só foi possível com a base que temos na Princesa do Sul, em Anastácio e toda a região”, afirmou Daniele.
O grupo empresarial ainda lança junto com o Jornal Notícias do Estado um novo site com layout moderno, de fácil e agradável leitura, que poderá ser acessado pelo endereço www.jnediario.com.br. Em breve, o JNE contará com edição aos domingos e uma rádio web e uma TV on-line que poderá ser acessada por qualquer dispositivo móvel.