As mudanças da política na Capital deixam a população apreensiva em razão do estado de calamidade em que se encontra a Cidade Morena

Uma das coisas mais prazerosas que existem é acordar logo no início do dia, poder saborear um bom café da manhã e saber como está a previsão do tempo. “Será que vai chover ou fazer um calorão daqueles?” O que aconteceu no meu bairro e na minha cidade, na área da segurança pública? Como está a economia nesta semana? Será que o preço da carne subiu? Será que vou pagar mais pelo pãozinho na padaria? Será que vale a pena investir na poupança ou buscar um outro investimento mais seguro? Como foi a rodada do Brasileirão e o que o técnico do meu time está pensando para a próxima rodada? O que está acontecendo no mundo político?
Quem é o novo prefeito de Campo Grande? Qual a nova “pérola” da presidente Dilma? Qual é o destaque principal do dia? Aquele assunto que vai ser motivo de papo com minha família, no meu serviço, no “zapzap”, no Facebook, ou mesmo em um bom tereré junto com meus amigos, e claro, o mais importante que eu preciso saber para poder ficar muito bem informado e ter a minha opinião própria.
Para responder a essas e outras perguntas, pedimos licença a você, leitor, para que nos acolha nesta quarta-feira, dia 2 de setembro. Este é o seu JNE – Jornal Notícias do Estado, o novo jornal impresso na Capital de Mato Grosso do Sul, que chegará a pelo menos 45 municípios.
Novo para quem é de Campo Grande e das demais cidades, mas já conhecido há muito tempo para quem é morador de Aquidauana e também de quem vive na região sudoeste de MS. Com quase 20 anos de mercado, antes de ser hoje o JNE, a publicação era conhecida como Notícias do Estado, começou a ser impressa em três cores e com oito páginas, levando informação às redondezas da Princesa do Sul, que completou recentemente seu aniversário de 123 anos.
Liderado pela empresária Daniele dos Santos, o Notícias do Estado apostou no imenso potencial da região, também conhecida como Portal do Pantanal, e que também poderia contribuir para o desenvolvimento de uma das mais belas regiões do Estado, que é patrimônio mundial, com belezas naturais indescritíveis.
Em 2004, já aberto a novidades, o Notícias do Estado ganhou um site, disponibilizando a publicação pela internet e com atualização diária.
Neste ano, o grupo empresarial, percebendo que a Capital do Estado seria a saída para resolver uma questão de logística, e por haver uma lacuna deixada entre os veículos de comunicação que circulam atualmente, em que as notícias de polícia, cotidiano e esportes tenham o destaque que os sul-mato-grossenses tanto esperam, decidiu montar seu novo e moderno parque gráfico com uma rotativa de 11 estágios, de 8 cores, e os demais maquinários, com capacidade de imprimir de 30 mil a 35 mil exemplares por hora.
O resultado do investimento, que começa desde uma filial em Campo Grande, com uma nova redação composta por profissionais e correspondentes no interior, equipes comerciais e administrativas, geração de cerca de 70 novos empregos diretos e indiretos, relacionamento com diversos setores e entidades da sociedade, será a edição de um jornal com alta qualidade de impressão, com páginas desenvolvidas por uma equipe profissional contendo o que há de mais novo em projeto e design gráficos, e proporcionando uma leitura fácil e agradável aos cidadãos de MS.
E você, caro leitor, também terá oportunidade de escrever a história do dia a dia no espaço “Flagra do Leitor”, apresentando uma situação inusitada que viu perto da sua casa, no caminho do serviço,  no “busão”, ou mesmo aquele lindo pôr do sol que temos o privilégio de registrar em foto.
O JNE também vem acompanhado de um Caderno de Classificados para que os sul-mato-grossenses possam veicular seus anúncios e assim fechar bons negócios, nas áreas de veículos, para quem quer trocar ou vender seu carro, mudar para um novo imóvel, conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho, entre outros. E mais: nosso site também está de cara nova, acesse www.jnediario.com.br ou www.noticiasdoestado.com.br e fique bem informado
O lançamento do JNE – Jornal Notícias do Estado é um marco dentro do jornalismo e do mercado publicitário sul-mato-grossense, que tem agora um veículo independente que veio para cair no gosto dos leitores. A ideia é trazer um novo jeito de ler jornal. E o melhor, vamos estar pertinho de você com, inicialmente, 510 pontos de venda, inclusive nas ruas da Capital, e com um preço que cabe no seu bolso.
Leia, critique, elogie e nos dê sugestões para nossa publicação em nossos canais de interação com o leitor. Aproveite o seu dia e uma boa leitura!