O descuido involuntário de uma cabeleireira por pouco não custou a destruição de seu estabelecimento anexo à residência, na Rua Antônio Ferreira Damião, no Jardim Panamá. A intervenção por parte de um vizinho e a rápida chegada do Corpo de Bombeiros evitou que o que seria, para a moradora, uma simples queima de lixo acabasse em grande prejuízo.
Segundo o apurado pelo Corpo de Bombeiros, equipes comandadas pelo capitão Waldir, a dona do imóvel, que teve o nome preservado, juntou papéis e outros materiais e ateou fogo em um ponto dos fundos da residência, segundo o oficial, sem imaginar que as chamas atingissem altura perigosa.
Após atear fogo no entulho ela se dirigiu para a casa da vizinha, quando o vizinho da frente percebeu fumaça e chamas atingindo o teto de um cômodo nos fundos da casa. De imediato ele usou uma mangueira para apagar o fogo enquanto os bombeiros eram acionados.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros a situação foi controlada, efetuado o rescaldo e vistoria para evitar que surgisse novo foco de incêndio no telhado do imóvel. Nervosa com a situação, a moradora, que era amparada por amigas, preferiu não se manifestar.
Perigo
O Corpo de Bombeiros seguidamente faz alertas sobre o risco das pessoas que insistem em atear fogo em lixo ou entulho no quintal da casa onde moram. A situação pode parecer simples, mas o risco é grande de que a situação saia do controle e se transforme até em tragédia.
Além do risco, colocar fogo em lixo, entulho ou qualquer outra coisa sem autorização da autoridade competente constitui crime ambiental. A punição vai de multa a prisão em flagrante, segundo definem as autoridades.