O comerciante Ramão Pereira Gonçalves, 69 anos, foi morto a tiros no começo da noite dessa terça-feira (8) no estabelecimento dele, o Mercado Gonçalves. A princípio o crime foi tratado como tentativa de assalto, mas na manhã de quarta-feira (9) a polícia admitia trabalhar com outras suspeitas. Os executores do crime estavam em uma motocicleta.
Segundo o apurado pelo jornal Maracajuspeed junto à polícia, o comerciante atendia por uma porta lateral do estabelecimento quando foi surpreendido por dois homens chegando em uma motocicleta preta. Ao se aproximarem de Ramão, os desconhecidos teriam anunciado assalto.
Ramão teria tentado reagir, mas foi atingido por três tiros: no peito, braço direito e na região lombar. O comerciante chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Pronto-Socorro da cidade, mas morreu durante o atendimento.
Imediatamente ao crime a Polícia Militar realizou buscas em toda a cidade à procura dos autores, mas ninguém foi localizado. No local do crime, policiais militares apreenderam dois projéteis dos disparados contra o comerciante, os quais foram encaminhados para perícia.
A Polícia Civil já descarta a hipótese de que o crime que vitimou o comerciante tenha sido latrocínio. Conforme o delegado Amylcar Eduardo Romero, a polícia trata o caso como homicídio, pois não houve anúncio de assalto, discussão e muito menos alguma reação por parte da vítima.
Em depoimento, uma testemunha que viu a ação contou que entrava no mercado, quando dois homens chegaram em uma moto Honda Titan. O garupa desceu, entrou no estabelecimento que estava aberto e sem falar nada disparou dois tiros contra o comerciante.
Em seguida o homem voltou para a moto, onde era esperado pelo comparsa, e fugiram. Até o fechamento desta edição não haviam sido identificados pela polícia. A testemunha relatou ainda que não conseguiu ver o rosto do criminoso, porque ele usava capacete.