A Polícia Civil e o Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco Assaltos e Sequestros (Garras) apresentaram na tarde desta sexta-feira (18), o autor do duplo homicídio que aconteceu na cidade de Jaraguari, que fica a 50 de quilômetros de Campo Grande. William de Souza Nogueira (28) confessou o crime cometido na semana passada naquele município. A intenção dele seria apenas roubar o casal de idosos, médico aposentado Abner Rodrigues (76) e a esposa Irene Barbosa Soares (54). A polícia chegou até o autor depois de monitorar a família do criminoso. Ele estava pedindo ajuda e escondido no meio da mata na BR-040, a 15 quilômetros da Capital.

Conforme as informações divulgadas nesta tarde na sede do Garras em Campo Grande, William era diarista no sítio do casal e ganhava R$ 80 por dia de trabalho. Ele confessou que cometeu o crime porque queria dinheiro, mas no momento do assalto, o autor estava com uma camiseta cobrindo o rosto, mas o médico aposentado conseguiu retirar e reconhecê-lo. “Foi neste momento que ele decidiu matar as vítimas”, disse o delegado do Garras, Edilson dos Santos.

William matou Irene em um dos cômodos da casa, e em seguida, após conseguir as senhas dos cartões de banco de Abner, também ceifou a vida do aposentado. Ambos foram degolados na sexta-feira (11). Depois disso, William roubou a caminhonete modelo D-20 do médico e seguiu para São Gabriel do Oeste. Ele utilizou o cartão de crédito da vítima em uma conveniência em companhia do ex-cunhado Lucas do Nascimento da Silva, para comprar R$ 60 em bebida alcoólica e abastecer o veículo do acompanhante. Ele ainda se encontrou com uma ex-companheira.

O autor ainda retornou com a caminhonete para Jaraguari e utilizou novamente no dia seguinte. Em ambas vezes, o autor devolveu o veículo na casa das vítimas. Depois de noticiado que a polícia estava investigando o caso, William veio até as proximidades de Campo Grande, onde ficou escondido em uma mata nativa, na BR-040. Após dois dias, e pedir ajuda à família, que estava sendo monitorada, William foi preso pela polícia. O Garras ainda divulgou imagens do sistema de circuito interno de segurança da conveniência utilizada pelos dois em São Gabriel do Oeste.

Ele, que já era procurado pelo crie de roubo em São Gabriel do Oeste, responderá por latrocínio (roubo seguido de morte). O ex-cunhado Lucas foi indiciado pelo crime de favorecimento real, por ter utilizado um celular das vítimas.

Foto: Warren Nabuco