Um funcionário dos Correios, ao se defender do ataque de um cão quando entregava correspondência em uma residência, acabou se sentindo ameaçado pelo dono do animal, que teria avançado com seu carro na tentativa de atropelar o trabalhador. O caso aconteceu em Três Lagoas e todos foram parar na Delegacia de Polícia.

De acordo com informações do Perfil News, o trabalhador entregava correspondência em uma casa quando um cachorro solto tentou atacá-lo. Para se defender, a vítima utilizou uma mangueira encontrada no quintal e golpeou o cão. O funcionário deixou o local com a moto da empresa, mas foi perseguido e ameaçado pelo dono do animal.

Conforme o boletim de ocorrência (BO), o proprietário do cachorro estava de carro e acelerou o automóvel em direção do carteiro. Para não ser atingido pelo veículo, o trabalhador precisou subir na calçada com a moto. O homem desceu do carro e disse que o funcionário teria uma surpresa caso voltasse a agredir o cão. Ele se sentiu ameaçado e acionou a Polícia Militar.

Depois de intimidar o carteiro, o dono do animal seguiu para casa, mas foi localizado pelos PMs no caminho. Aos militares, ele alegou que seu cachorro sofreu um corte profundo em uma das patas. O ferimento, de acordo com ele, foi causado pelo golpe do trabalhador. A ocorrência foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia.

O funcionário dos Correios e o proprietário do cão deverão comparecer ao Juizado Especial Criminal do fórum de Três Lagoas onde o caso será apurado. A audiência preliminar acontecerá no dia 28 do mês que vem. O fato foi registrado como ameaça e omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Da Redação
Foto: Diego Vara-Ag.RBS/Imagem Ilustrativa