Tem início, na próxima quinta-feira (24), o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas juntamente com os benefícios de setembro. O pagamento deveria ter iniciado em agosto, como acontece dede 2006.

São cerca de R$ 16 bilhões pagos aos mais de 28 milhões de segurados da Previdência Social em todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, o valor total a ser pago aos segurados é de R$ 142,6 milhões, segundo informa o Ministério da Previdência Social.

Os depósitos começam no dia 24 de setembro para os segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, descontando-se o dígito. Os segurados que recebem acima do mínimo terão seus benefícios creditados a partir do dia 1º de outubro.

Quem passou a receber o benefício a partir de janeiro desse ano, terá o valor calculado proporcionalmente. Já os segurados que estão recebendo auxílio-doença também terão uma parcela menor do que os 50%. Como esse é um benefício temporário, é calculada a antecipação proporcional ao período.

Leia a matéria na íntegra na edição desta terça-feira (22) do JNE.

Da Redação
Foto: Divulgação