A Prefeitura Municipal de Campo Grande recebe, na manhã desta quarta-feira (23), o primeiro carregamento de feijão destinado à merenda escolar da Rede Municipal de Ensino e Centros de Educação Infantil (Ceinfs).

Os caminhões já começaram a ser descarregados pela equipe da Superintendência de Abastecimento Alimentar (Suali) e, posteriormente, será distribuído nas escolas e centros infantis do município.

Neste mês de setembro, alimentos que seriam destinados às escolas foram encontrados estragados no depósito da Prefeitura. De acordo com o promotor da Infância e Juventude Sérgio Harfouche, foi determinada perícia e investigação para descobrir a razão do desperdício com instauração de inquérito civil responsabilizando a administração pública por deixar a comida estragar.

O promotor explica que a responsabilidade, neste caso, é pessoal e pode envolver o ex-prefeito Gilmar Olarte, afastado do cargo no dia 25 de agosto.

Ao reassumir a Prefeitura, o prefeito Alcides Bernal esteve no Ministério Público Federal (MPF) solicitando abertura de investigação sobre o caso.

Cristina Viduani
Foto: Divulgação