A Arquidiocese de Campo Grande promove nos dias 03 e 04 de Outubro a Cidade da Vida nos altos da Avenida Afonso Pena. O evento faz parte das ações da Campanha da fraternidade em 2015 e tem como objetivo oferecer serviços para incluir a sociedade e evangelizar. A expectativa dos organizadores é atender 15 mil pessoas, com mais de 100 serviços gratuitos.

Entre os serviços que serão oferecidos estão: assessoria jurídica através da justiça itinerante do Tribunal de Justiça de MS, exame preventivo de câncer, retirar certidão de nascimento, primeira via de documento de identidade, carteira de trabalho e realização de casamento civil. Na área da saúde haverá atendimento de fisioterapia, nutrição e terapias florais, testes de glicemia e HIV, orientação de primeiros socorros e escovação de dentes com distribuição de kits. A estrutura médica também vai oferecer 50 exames de mamografia e de biopsia gratuitamente com os ônibus do Hospital de Câncer Alfredo Abrão e de Barretos.

Além disso, a Cidade da Vida irá proporcionar uma programação de atividades culturais, como apresentação da Orquestra Municipal e oficina de ikebana,(arte japonesa de arranjos florais). Na ocasião, serão premiados os participantes do Concurso de Redação para alunos do Ensino fundamental e médio de Campo Grande e as bandas participantes do Fé Music Festival 2015.