Os trabalhadores administrativos da Secretaria Municipal de Educação estão, neste momento, em frente à Prefeitura de Campo Grande, reunidos em protesto contra o não pagamento do bolsa-alimentação. Cerca de 600 dos 850 dos funcionários do setor estão participando do protesto. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores de Campo Grande (Sisem).

De acordo com o presidente da entidade, Marcos Tabosa, o benefício, de R$ 190,00, não foi pago no início deste mês de setembro. “Já estamos entrando em outubro e o valor vai se acumular”, disse o sindicalista. O valor total a ser pago pela Prefeitura com a parcela atrasada chega a, aproximadamente, R$ 380 mil.

Segundo informações da Prefeitura, o dinheiro será depositado ainda hoje (28). Tabosa diz que, caso o pagamento não seja efetuado, “os servidores estarão aqui novamente amanhã”. A manifestação conta com um trio elétrico.

Há ainda a informção de que os agentes de saúde do município estão parados nos postos de saúde da Capital pelo mesmo motivo.

Cristina Viduani
Foto: Arquivo/Sisem