Nesta terça-feira (29), a partir das 14h30, começa mais uma edição do projeto “Lazer no Humap” (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), em Campo Grande. Desta vez, a visita de Mufasa, Apple e Mel, cães das raças Border Collie, Shih Tzu e Bulldog vai tirar da rotina pacientes e funcionários do setor da enfermaria de pediatria no hospital.

Por meio de um projeto de extensão dos cursos de veterinária, psicologia e biologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), os acadêmicos trabalham com os benefícios da terapia assistida com animais em pessoas com vulnerabilidade econômica ou social.

“Além dos shows que já trouxemos, o projeto também aderiu a ‘cãoterapia’, que entre tantos benefícios, estimula a socialização e diminui o estresse do clima hospitalar”, explicou Vlademir Senna, idealizador do projeto.

O resultado da interação animal-humano, além dos benefícios já citados em pacientes, melhora também a auto estima do funcionário. “Sabemos que o servidor da saúde tem uma carga muito pesada em seu trabalho. Acredito que estes projetos diminuem também a ansiedade destes funcionários”, finalizou Senna.

Da Redação
Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa