Prazo para adesão ao Programa de Parcelamento é prorrogado por 30 dias

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O Governo do Paraná prorrogou por 30 dias o prazo para que os contribuintes que estão com dívidas junto ao fisco estadual formalizem a adesão ao Programa Especial de Parcelamento, que oferece descontos em multas e juros e permite o pagamento em até 120 parcelas.
O período de adesão havia sido encerrado em 30 de setembro. Como houve demanda de contribuintes pela prorrogação, ele será estendido até 30 de outubro para que mais pessoas tenham a oportunidade de colocar as contas em dia.
Quando lançou o programa, em julho deste ano, a Secretaria da Fazenda tinha como meta chegar a R$ 700 milhões em débitos negociados. A aceitação foi bem maior e, no encerramento de setembro, as adesões somavam R$ 1,65 bilhão – R$ 161,77 milhões em pagamentos à vista e R$ 1,49 bilhão parcelado.
Até agora, as negociações de débitos de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) somam R$ 1,47 bilhão, sendo R$ 40,55 milhões à vista.
Do Imposto sobre a Transmissão “Causa Mortis” e Doações de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCMD) foram negociados R$ 126,55 milhões. Destes, R$ 92,5 milhões à vista.
As adesões no caso do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) somam R$ 51,37 milhões, com R$ 27,15 milhões em pagamento único.
Os benefícios do programa são para débitos decorrentes de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2014. No caso de parcelamento em até dez anos, h& aacute; redução de 50% do valor da multa e de 40% dos juros. Se o pagamento for feito à vista, o contribuinte recebe 75% de desconto sobre o valor da multa e de 60% sobre os juros.
No site www.fazenda.pr.gov.br o interessado pode acessar o aplicativo de parcelamento, selecionar o débito que deseja pagar e fazer simulações com as opções de pagamento.

O MOVIMENTO VALEU

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56 milhões compram dos pequenos negócios

56,2 milhões de pessoas compraram de micro e pequenas empresas em todo o Brasil, afirma o Sebrae. Os dados apontam também que 88,2 milhões declararam que o Movimento incentiva a compra em pequenos negócios.

Ao todo, mais de 184 mil empresas aderiram ao Movimento Compre do Pequeno Negócio, iniciativa do Sebrae para transformar o Dia da Micro e Pequena Empresa em uma data de mobilização para o consumo de produtos e serviços de pequenos negócios e, assim, movimentar a economia. O site desenvolvido especialmente para a iniciativa (www.compredopequeno.com.br) continuará no ar, para receber novas adesões.

Atendimento é mais importante que o preço
A pesquisa realizada no site do Movimento Compre do Pequeno Negócio com mais de 33 mil pessoas entre clientes e donos de pequenos comércios e serviços em todo o Brasil apontou que o bom atendimento, a qualidade e a variedade do produto são variáveis mais importantes na hora da compra.

Embora o preço tenha importância na decisão de compra do consumidor, ele não foi a principal resposta. Em primeiro lugar, o consumidor apontou o bom atendimento como fator preponderante na hora de escolher um estabelecimento. E, nesse ponto, o dono do pequeno negócio conhece seus clientes porque, segundo a pesquisa, metade deles é da vizinhança.
Desta forma, 37% dos donos de pequenos negócios afirma manter algum tipo de relacionamento com o cliente após a venda, seja pessoalmente ou por e-mail, telefone e redes sociais, e 36% entregam em domicílio.

O consumidor quer ter o que precisa
Logo depois, na preferência do consumidor, está a qualidade no produto ou no serviço que adquire, o que mostra a importância do empresário se preparar, melhorar os processos e oferecer mercadorias e serviços de alto nível. Entre as motivações para a compra, o consumidor aponta como importante “ter o que ele precisa”, o que é mais uma vantagem para o pequeno negócio, já que 45% deles estudam o perfil dos clientes para oferecer produtos e serviços mais adequados.