Por Jhoseff Bulhões

Pensando nas eleições, o PHS (Partido Humanista da Solidariedade) promove encontro partidário para traçar planos e meta para o próximo ano. O evento acontece amanhã (10) na Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul (Anoreg), a partir das 8h, em Campo Grande.

Em coletiva à imprensa na tarde de hoje (9), o presidente nacional do partido, Eduardo Machado, que está na Capital para encontro, falou sobre os desafios da nova gestão da sigla na cidade e os compromissos que terão daqui para frente.

Conforme Eduardo, uma das metas é eleger vereadores e prefeitos em boa parte do Estado, inclusive na Capital. Em MS, o partido tem sete vereadores e pretende ampliar este número no ano que vem. “Vamos fazer um trabalho em todo o Brasil, nossa meta é eleger em 2018, cerca de 20 deputados federais. Mas não estamos preocupados com quantidade e sim com qualidade”, ressaltou Eduardo.

Ainda de acordo com Eduardo, a executiva municipal vai ter livre escolha para decidir os candidatos, e quem vão apoiar à prefeitura. Já Emídio Milas, presidente municipal do partido, trabalha para agregar novos nomes para sigla e cogita lançar candidato a prefeito em Campo Grande. “O partido mantém conversas com alguns nomes, e nos próximos dias vamos receber novos filiados”, explicou Emídio. Há possibilidade destes novos filiados migrarem de partidos e trazerem consigo cargos importantes para sigla.

Foto: Warren Nabuco