Por Jhoseff Bulhões

Com uma programação extensa ao Dia de Nossa Senhora de Aparecida, vários devotos lotaram na manhã de hoje (12), a igreja Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande. Conforme a organização, cerca de 1.500 pessoas estiveram na missa celebrada e dedicada a santa católica. As comemorações começaram cedo, pela manhã, foi realizada a Alvorada, que teve início às 6h e depois os católicos participaram de uma procissão pela região e seguida foi feita uma missa dedicada a Nossa Senhora.

Ao longo do dia, a Comunidade estará recebendo fiéis e promovendo orações na paróquia. Já à noite às 19h, será celebrada uma missa para encerramento das festividades, com a presença do Dom Dimas Lara Barbosa. De acordo com o Padre Márcio, o dia é de recordação e agradecimento. “Em primeiro lugar devemos recordar que Deus colocou uma mãe para aproximar de seus filhos. Ou seja, entendemos que Maria é a mãe da igreja”, ressaltou.

Milagres_MG_0671

Kellen Oliveira (38) se tornou católica fiel, após uma benção alcançada. Ela conta que estava gravida, quando foi diagnosticada que a placenta abriu durante a gravidez, colocando em risco o bebê. “Com cinco meses de gravidez, minha placenta abriu e o liquido não espalhou em meu corpo, foi quando tive uma graça atendida”, recordou.

Segundo Kellen, os médicos não souberam explicar como a criança sobreviveu desse fato. “Minha médica na época disse que foi um milagre e não sabe como meu filho nasceu”, relata. Ela que era de família evangélica, após o casamento se tornou católica. Há 22 anos ela participa e atualmente é catequista da comunidade.

Já Nayara Roberta Vicente (26) também teve um pedido atendido pela Santa, ano passado a jovem estava desempregada e após frequentar as missas decidiu fazer uma promessa em caso se conseguisse um emprego. O pedido foi atendido e ela foi até a igreja para agradecer.  “Estava sem emprego, hoje estou aqui para comemorar”, disse.

 

Fotos: Warren Nabuco