por Renata Andrade

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro. Os candidatos devem se lembrar do sistema de segurança. Durante a avaliação é proibido fazer registros fotográficos, usar calculadoras, agendas eletrônicas e celulares, ou qualquer outro tipo dispositivo eletrônico. Quem não acatar a recomendação, será eliminado do exame. Quem optar por levar alguns destes utensílios deverá deixá-los desligados e recolhidos no porta-objetos fornecidos antes do início da avaliação.

Os participantes farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma prova de redação. No sábado (24), serão realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Duração de 4h30, contadas a partir da autorização do aplicador. No domingo (25), será a vez de LinguIMG_0045agens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação com duração de 5h30. A aplicação das provas começará às 13h30, lembrando que é considerado o horário de Brasília. Os portões serão fechados às 13h em todas as unidades da Federação.  Assim, pessoal de MS terá que chegar ao local de provas até as 12h local.

Serviço – Este ano, o cartão de confirmação e local de prova do Enem é em formato digital. Os participantes devem acessar o site (Clique aqui). Fique atento e boa prova!

Foto: Warren Nabuco