por Jhoseff Bulhões

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) lança na sexta-feira (23), às 18h30, na sede da entidade, a Campanha de Natal 2015 do Comércio, que vai sortear um carro e duas motos entre os consumidores, comerciantes e colaboradores das lojas participantes. Na oportunidade será apresentada também a Van do projeto ACICG Itinerante, que vai levar cursos e serviços prestados na Associação a diversos bairros da cidade.

Comprar Aqui é Mais Natal

A campanha vai acontecer de 16 de novembro a 9 de janeiro. Por ter sido planejada de forma cooperada, a ação oferece baixo custo de adesão e muitas possibilidades de sucesso, sendo ideal para atrair mais clientes, vendas e negócios maximizando os esforços em uma iniciativa conjunta.

O Governo do Estado é parceiro da campanha. “Queremos fomentar o comércio incentivando as pessoas a comprar aqui na cidade. É uma estratégia para alavancar as vendas nesse final de ano, principalmente para as empresas que não têm condições de realizar uma campanha própria”, explica o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro.

Um único cupom sorteado vai contemplar o consumidor, a empresa onde foi efetuada a compra e o colaborador que atendeu o cliente. Para participar, o associado pode investir R$150,00 à vista, ou R$180,00 parcelados em três vezes.

ACICG Itinerante

Com objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido nos bairros desde 2013, e levar os serviços prestados pela entidade apoiando os empresários das regiões periféricas, a Associação Comercial lança uma Van devidamente equipada e sinalizada, que levará profissionais para oferecer os principais serviços da ACICG e parceiros para os empresários.

Um cronograma trimestral para atendimento será definido, elencando os bairros e os serviços a serem prestados. “Levaremos cursos, palestras, atendimentos da Clínica de Marketing, Clínica Contábil e da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem (CBMAE), consultas do SCPC, e diversos outros serviços”, conta o coordenador da Escola de Varejo, Moacir Pereira Junior.

O projeto ACICG Itinerante já atendeu mais de 10 bairros da Capital. “Por meio dessa iniciativa Associação está mais próxima do empresário. Percebemos que muitos empreendedores não participavam dos eventos da Associação Comercial, porque estão muito longe da sede. Então criamos o projeto para ajudar esses empresários a se desenvolverem e contribuir com seus negócios”, finaliza Pereira Junior.

A ação já atendeu empresários dos bairros Coophavila, Moreninhas, Aero Rancho, Nova Lima, Estrela Dalva, Vila Carlota, Pioneiros, Jardim Itamaracá, Guaicurus, Universitário, Júlio de Castilho e Canguru. O Sicoob, CooperCard, São Francisco Saúde e Boa Vista são apoiadores.

Foto: Divulgação/Assessoria