Por Avelino Neto

Uma carreta com 28 toneladas de carne tombou por volta de 20h desta sexta-feira (23) no km 20 da MS-040, rodovia que liga Campo Grande a Santa Rita do Pardo. O motorista do veículo, identificado apenas pelo prenome Roberto, sofreu escoriações e lesão em um dos dedos, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento médico.

A carreta saiu de Várzea Grande (MT), com destino a São Paulo na quinta-feira (22), tendo o motorista afirmado que trafegava normalmente, estava descansado, pois havia dormido até às 5h quando reiniciou a viagem. No acidente, ao entrar na curva a lateral direita da carreta saiu da pista e com o balanço da carga o veículo ficou desgovernado, saiu da pista e tombou.

Houve derramamento de óleo diesel na pista sendo contido só após os Bombeiros realizado o isolamento dos tanques. A carreta tombada ocupou a pista Capital/Interior passando o tráfego a ser controlado pela Polícia Militar Rodoviária, sem previsão de liberação total.

OUTROS ACIDENTES

Na curva onde a carreta saiu da pista e tombou já ocorreram outros acidentes, inclusive com morte. Motoristas alegam que o pavimento (asfalto) é de inclinação contrária a curva. Com isso, o veículo acaba saindo da pista na maioria das vezes provocando acidentes como o desta manhã.