Gazeta Esportiva

Toda vez que vai para uma entrevista coletiva no CT Rei Pelé, Lucas Lima sempre é abordado com perguntas sobre seu futuro. Em grande fase e valorizado com as convocações à Seleção Brasileira, o assunto ganhou ainda mais força, já que o próprio atleta admite seu desejo de jogar na Europa. Nesta segunda-feira, o meia fez de tudo para fugir de polêmica, mas também evitou confirmar sua permanência no Santos em 2016.

“Nem tenho pensado muito nisso. Está nas mãos dos meus pais. Claro que sempre passa por mim, mas não tem nada agora. A janela é só no fim do ano. Tem dez jogos para fazer o máximo e terminar o ano muito bem. Um ano que começou contestado, mas que pode terminar muito bom para nós”, despistou.

O Santos, que conseguiu convencer Lucas Lima a seguir no clube pelo menos até o fim do ano, depois de sofrer com o assédio do Porto, de Portugal, na janela do meio do ano, agora tenta um novo plano. A diretoria espera que a classificação da equipe para disputar a Copa Libertadores da América do próximo ano sirva de motivação e ajuda no trabalho do clube em tentar segurar o camisa 20 ao menos até o fim do torneio continental. Ciente de tudo isso, Lucas Lima ainda não garante sua presença e pede calma.

“É melhor primeiro a gente classificar para a Libertadores e depois vemos isso. Mas como falei. Minha cabeça está no Santos agora. Tenho contrato. Não tem porque pensar em uma saída antes de as coisas acontecerem. Tenho procurado focar nisso, jogo a jogo”, disse.

O jogador deixou claro que, por enquanto, seu maior objetivo é levar o alvinegro praiano aos objetivos traçados para esta temporada. E de olho em uma eventual transferência, Lucas Lima quer cravar seu nome na história do Santos com um título de relevância nacional.

“Tenho muito a provar, mas estou muito feliz pelo o que tenho conquistado no dia a dia. O carinho da torcida, Seleção. Acho que é o melhor momento da minha carreira, sem dúvidas. Acho que para ficar marcado é com título. Estamos em dois campeonatos. Claro que em um é quase impossível, mas na Copa do Brasil tenho total chance. Vou fazer meu melhor, meu máximo, para conquistar mais este título com a camisa do Santos”, concluiu o meia.

Lucas Lima tem contrato com o Santos até 2017 e, em função de uma cláusula que impulsionava seu salário em caso de convocação à Seleção Brasileira, o meia recebe R$ 220 mil por mês atualmente.

Foto: Ricardo Saibun