por Jhoseff Bulhões

O governo do Estado inaugura nesta quarta-feira (4), às 8h30, a Ala do Centro de Cuidados Integrados (CCI) do Hospital São Julião. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o secretário de estado de saúde, Nelson Tavares, assinam um convenio de R$ 412 mil para custeio da unidade.

O Projeto de Cuidados Continuados Integrados (CCI) tem como objetivo dar continuidade à assistência de pacientes que necessitam de cuidados especiais após terapia intensiva, antes de receberem alta para casa.

O atendimento será feito por uma equipe multidisciplinar (médico, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, farmacêutico, psicólogo e assistente social) que acompanhará a recuperação do paciente, permitindo que retome sua rotina de atividades diárias, tais como alimentar-se, vestir-se, andar e outras.

Com o projeto de CCI, o Hospital São Julião será um hospital de retaguarda na rede de atendimento às urgências e emergências, passando a receber pacientes para recuperação, vindos dos hospitais que atendem aos casos agudos: Regional, Universitário e Santa Casa.

Foto: Divulgação/Assessoria