Redação

Continuam nesta terça-feira (3) as oitivas realizadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Conselho Indigenista Missionário (Cimi). A reunião será realizada no plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, a partir das 14h. Deverão ser ouvidos o procurador Emerson Kalif e os produtores rurais Vanth Vanni Filho e Mirian Alves Corrêa.

Vanth é produtor rural em Sidrolândia e Mirian em Aquidauana. Ambos tiveram suas fazendas invadidas em 2013. Até o momento, os membros da comissão ouviram nove depoimentos. Foram os jornalistas Lorenzo Carrasco e Nelson Barretto, estudiosos da área, os produtores rurais Jucimara e Ricardo Bacha, os indígenas Dionedson Cândido, Inocêncio Pereira, Cacilda Pereira e Abélcio Fernandes e o delegado Alcídio de Souza Araújo, da Polícia Federal.

A equipe de trabalho da CPI que tem como presidente a deputada Mara Caseiro (PTdoB), vice-presidente deputado Marquinhos Trad (PMDB), relator o deputado Paulo Corrêa (PR), e os membros Onevan de Matos (PSDB) e Pedro Kemp (PT).

Foto: Roberto Higa