Esporte Interativo

Ainda lutando para se classificar à Taça Libertadores de 2016, o Santos estaria preparando uma investida para ter um reforço de peso na próxima temporada. De acordo com o portal “Uol”, o presidente Modesto Roma Júnior já teria iniciado tratativas com o empresário Giuseppe Dioguardi para tentar viabilizar o retorno de Paulo Henrique Ganso, negociado com o São Paulo em 2012.

Sem dinheiro em caixa para fazer o investimento, o Peixe estaria sondando possíveis investidores que auxiliem na operação. A própria DIS, dona de 68% dos direitos econômicos do meia, seria uma das candidatas a facilitar a volta do jogador à Vila Belmiro. O restante dos direitos pertence ao Tricolor, que pagou cerca de R$ 17 milhões em sua chegada.

Politicamente, a contratação de Ganso também seria vista como viável, já que os antecessores de Modesto, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues, com quem o camisa 10 são-paulino não tem boa relação, não tem mais trânsito no clube, já que também são opositores à atual gestão. Marcelo Teixeira, outro que já cumpriu mandatos no clube, também influenciaria positivamente a possibilidade.

Com grandes chances de negociar Lucas Lima no início ou, no máximo, na metade de 2016, o Peixe pretenderia ter os dois jogadores na competição continental, para na sequência entregar a Ganso o protagonismo do meio-campo santista. Resta saber qual seria a recepção da torcida alvinegra ao jogador, já que, em todas as suas visitas à Vila, atuando pelo São Paulo, o armador foi hostilizado e chegou a ser alvo de moedas atiradas da arquibancada, sob acusação de “mercenário”.

Foto: Divulgação