por Jhoseff Bulhões

Pantanal sul-mato-grossense uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta será o cenário para a maior competição de aventura do mundo, o PantanalPRO Adventure Race World Championship – Campeonato Mundial de Corrida de Aventura.

A competição faz parte do calendário internacional da modalidade com os melhores atletas de resistência do mundo “endurance”.  O campeonato acontece entre os dias 11 e 22 de novembro em Corumbá. A abertura oficial acontece nesta quinta-feira  (12), às 19h no Centro de Convenções Miguel Gomes do Amaral.

O campeonato vai reunir atletas de aventura de 22 países. As equipes formadas por quatro pessoas percorrerão 700 quilômetros ininterruptos, por uma vasta região de fazendas e unidades de conservação protegidas pela Rede de Proteção da Serra do Amolar, na parte Sul do Pantanal.

Os atletas alternam a prova entre mountain bike, canoagem, técnicas verticais e trekking, tudo através apenas da leitura de mapas e bússola (orientação). Todas equipes receberam diversos ‘info packs’ com as orientações, entre elas, como agir no meio de uma das mais diversas biodiversidades do mundo.

O evento que conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) é mais uma oportunidade de promover o Pantanal no mercado internacional e contribuir para a consolidação do destino Corumbá no segmento do turismo de aventura. (Com Assessoria)

Foto: Divulgação/Assessoria