Gazeta Esportiva

O Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo que reduz a punição de Cristaldo, que teria mais um jogo de suspensão a cumprir por causa da expulsão no clássico contra o Santos, disputado no início do mês, e o atacante argentino poderá atuar diante do Atlético-PR na próxima quarta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cristaldo recebeu o cartão vermelho contra o Peixe, em jogo realizado na Vila Belmiro, após dar uma cotovelada no zagueiro santista Gustavo Henrique. O jogador alviverde foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que julga agressão, e tinha pena prevista de quatro a 12 partidas de suspensão. Entretanto, o atleta foi julgado por ter praticado ato hostil e teve a punição diminuída para dois jogos.

Com o efeito suspensivo concedido ao jogador, Marcelo Oliveira terá um importante reforço para o duelo contra o Furacão, já que Lucas Barrios desfalcará a equipe nesta partida por estar defendendo a seleção paraguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Palmeiras e Atlético-PR se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Na nona posição, com 48 pontos, o Verdão busca a vitória para não se distanciar ainda mais do grupo dos quatro melhores time do Brasileirão, que garantem vaga na Copa Libertadores da América.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press