por Jhoseff Bulhões

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran)  iniciou nesta semana, as blitzes eletrônicas nas regiões de Ivinhema, Deodápolis, Naviraí e Angélica. A fiscalização é feita pelo veículo ViaPk que faz a leitura de placas e identifica possíveis irregularidades como débitos e veículos com queixas de roubo e furto.

De acordo com o Jornal Da Nova, o objetivo é manter o ordenamento viário na rodovia. A presença da fiscalização deixa o condutor mais prudente e evita acidentes. Até o momento foram feitas aproximadamente 700 notificações por excesso de velocidade e 70 notificações, sendo elas por licenciamento vencido e ultrapassagem em faixa contínua.

A fiscalização vai continuar no Vale do Ivinhema inclusive em Nova Andradina. A fiscalização está sendo feita nos locais com maior índice de acidentes, principalmente acidentes com vítimas em óbito.

Vale ressaltar que a PMR (Polícia Militar Rodoviária) de Amandina e Nova Andradina, está apenas dando apoio ao Detran/MS. Que a fiscalização eletrônica é de responsabilidade e feita pelo órgão. A maior velocidade aferida foi de 150 km/h e a menor 88 km/h.

Foto: Divulgação