por Renata Andrade

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), nos próximos 90 dias, fará diversas visitas nas secretarias e autarquias municipais. Ontem (23), os funcionários do Centro de Controle de Endemias e Vetores (CCEV) fizeram vistorias nas repartições e departamentos da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o secretário da Sesau, Ivandro Fonseca, a visita dos funcionários do controle de vetores é uma forma de conscientizar os servidores municipais da Prefeitura, e alertar sobre a gravidade da dengue. “A nossa finalidade é combater o foco do mosquito nos prédios públicos”, destacou.

De acordo com o coordenador do CCEV, Alcides Ferreira, todos os agentes de endemias terão orientações necessárias. “Os funcionários das secretarias e autarquias vão se tornar multiplicadores da ação de combate à dengue. São mais de 20 mil servidores que trabalham na prefeitura de Campo Grande. A conscientização consiste na orientação e como eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti, que também é transmissor de outras duas febres: Chikingunya e vírus Zyca”, afirmou.

Equipe de trabalho de ação contra a dengue estão trabalhando no Jardim Noroeste. Outro bairro que está recebendo o tratamento com o serviço de Fumacê é o Nova Campo Grande. “Neste bairro, nós fizemos dois ciclos de pulverização do Fumacê e vamos fazer mais três. Os trabalhados começam às 16h e terminam às 21h”, afirmou João Varone, supervisor do trabalho.

Além das vistorias e orientações nas secretarias e autarquias, os agentes de endemias também estarão à disposição das empresas privadas. Para isso, ligar para a Diretoria em Vigilância em Saúde ou para o Centro do Controle de Endemias e Vetores (CCEV) e solicitar o agendamento do serviço dos agentes de endemias da Sesau.

Serviço– Diretoria em Vigilância em Saúde: 3314-3058. Centro de Controle de Endemias e Vetores (CCEV): 3314-5080.

Foto: Mario Bueno