por Jhoseff Bulhões

O maior encontro de guitarristas do Estado, o Guitar Day, acontece nesta quinta-feira (26), às 20h, no Blues Bar, em Campo Grande. O evento virou tradição entre os apaixonados por rock na Capital.

Foi em uma conversa no grupo de guitarristas no Facebook que surgiu a ideia de realizar um evento em homenagem a quem tem paixão pelos acordes da guitarra. A sugestão era reunir músicos de vários estilos em um mesmo palco em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

O Guitar Day saiu da rede social e foi para um placo real em 2014, quando o guitarrista e produtor musical Ton Alves começou a movimentar a ideia. A primeira edição foi possível com a parceria do guitarrista e produtor, Cauê Gutierrez, que ofereceu todo o apoio e estrutura para o evento.

Desde então a dupla de músicos está à frente da organização do Guitar Day, que nesse ano chega com algumas novidades. Cada guitarrista poderá levar a sua banda. “A ideia é que cada um possam sentir-se mais à vontade no palco”, explica Ton.

Encontro

O evento vem coroar um encontro de músicos de Campo Grande de vertentes musicais diferentes como: sertanejo, metal, jazz, soul, blues, rock e fusion. “É uma oportunidade para fortalecermos a nossa cultura e mudarmos um pouco a concepção musical da cidade, já que temos uma diversidade tão grande de músicos e estilos, porque não mostramos isso para o público?”, Comenta Cauê.

Além das apresentações já confirmadas o palco vai funcionar no esquema  “Jam Session” , chegou, montou, tocou. A festa vem com clima de um encontro entre amigos e a oportunidade do público prestigiar a apresentação de grandes nomes da guitarra.

Músicos

Entre as atrações confirmadas estão: Denis Ferreira, Luís Ávila (Blue Company), Anderson Rocha(produtor e guitarrista solo), Léo Ormond (vencedor do concurso nacional de guitarras 4ACTION), Caio Mata, Carlos Speedhertz, Fabrício Paez, Marcio Armoa, Helder Domingues, Eberson Luiz(guitarrista e vocalista da banda 4 seres), Willian Justi, Gabriel de Andrade(guitarrista da banda URBEM, vencedora do concurso cultural de musica instrumental da Sansung).

Também confirmaram presença os músicos, Miguelito (um dos primeiros guitarristas da cidade, o precursor dos movimentos musicais de Campo Grande), José Silva, Bruno Mello (um exemplo de superação, um grande guitarrista com deficiência visual), Maikon Santos, Fábio Terra (guitarrista do Bando do Velho Jack) , Riccardo Lira, Caio Dutra, Pedro Espíndola, Jefferson Rosa, Edgar Centurion, Davi Galvão de Souza e João Pedro Tognini.

Foto: Divulgação/Assessoria