Gazeta Esportiva

O diário catalão Mundo Deportivo publicou nesta segunda-feira o possível interesse do Barcelona em Alexandre Pato. Tendo como prioridade Jonathan Soriano, atacante do Red Bull Salzburg, o ex-atacante do São Paulo surge como uma alternativa para a diretoria culé, que não pretende desembolsar grandes quantias nessa janela de transferências.

Pato teve sua melhor temporada como jogador profissional neste ano, ao menos, se tratando de gols marcados. Em 2015, o camisa 11 tricolor anotou 26 tentos, número bastante superior aos que alcançou com a camisa do Milan, entre 2008 e 2013. Em sua primeira temporada no futebol italiano, Pato anotou 9 gols em 18 partidas, 15 na segunda, 12 na terceira, 14 na quarta e apenas um em seu último ano com a camisa ‘rossonera’.

O grande entrave que pode frear a ida de Alexandre Pato para a Catalunha são as cifras exigidas pelo Corinthians, clube que o jogador tem contrato até o fim de 2016. A intenção do Barcelona é adquirir uma nova peça para o elenco sem custos, e no caso de Alexandre Pato a ideia da diretoria era adquiri-lo por empréstimo a custo zero. Já o Corinthians já assumiu publicamente que não há acordo por menos de 20 milhões de euros.

Outro possível destino de Pato seria a Inglaterra. Clubes como Tottenham e Liverpool aparecem na briga pelo ponta-esquerda. O próprio jogador diz não querer permanecer no Brasil e tem como principal objetivo retornar à Europa. Sem clima para voltar a vestir a camisa do Corinthians, clube pelo qual saiu brigado com boa parte do elenco, principalmente com a eliminação do time na Copa do Brasil, o jogador deve definir seu futuro nas próximas semanas.

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press