Gazeta Esportiva

O Bom Senso, movimento de jogadores para melhorar o futebol brasileiro, organizou protesto no qual os atletas ficaram de braços cruzados no início da última rodada do Campeonato Brasileiro, nesse domingo, em gesto para pedir a renúncia de Marco Polo Del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Veterano, Zé Roberto quer o fim do que chama de câncer.

“Todo movimento envolvendo essa comitiva da Fifa está chegando ao Brasil e aos outros continentes para que o futebol brasileiro e mundial possa ter uma melhoria. Precisamos cortar esse câncer que tem roubado a essência do futebol”, disse o jogador do Palmeiras ao Sportv, explicando os prejuízos da corrupção.

“A corrupção é um câncer. Beneficia muito aqueles que estão no poder e deixa a desejar na parte financeira. As pessoas envolvidas poderiam investir mais para melhorar o futebol brasileiro e mundial”, discursou o atleta de 41 anos.

O capitão do Verdão se mostra esperançoso. “Esse movimento, levando corruptos à prisão, chega ao Brasil. Que atinja todas as partes para trazer melhorias e, no futuro, um futebol melhor”, prosseguiu Zé Roberto, cobrando, mais diretamente, uma “reformulação no calendário do futebol brasileiro”.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press