Gazeta Esportiva

Ganhador do Campeonato Brasileiro de forma antecipada, o Corinthians dominou a festa de premiação oficial da CBF, realizada pelo Sportv na noite desta segunda-feira. A escolha do meia Renato Augusto como craque do torneio coroou o sucesso do time alvinegro.

O goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e os meias Renato Augusto e Jadson integraram a seleção do campeonato, sob o comando do técnico Tite. O atacante Lucca anotou o gol mais bonito. Para completar, Renato Augusto ganhou como craque do torneio ao superar o companheiro Jadson e o santista Lucas Lima.

O Corinthians conquistou o hexacampeonato brasileiro com três rodadas de antecedência. Em uma campanha de 24 vitórias, nove empates e cinco derrotas, o time conduzido por Tite terminou com 81 pontos, um a mais que os 80 anotados pelo Cruzeiro em 2014, um recorde do torneio por pontos corridos.

De acordo com a CBF, participaram da eleição os capitães e técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica da Seleção e os jogadores convocados para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, além de mais de 5 mil jornalistas.

O santista Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols, também foi selecionado para o time ideal do campeonato, enquanto o palmeirense Gabriel Jesus acabou eleito como revelação. O São Paulo, embora classificado à Copa Libertadores, não contou com representantes na premiação.

O Atlético-MG, vice-campeão brasileiro, também teve destaque na festa. Os laterais Marcos Rocha (direito) e Douglas Santos (esquerdo), o zagueiro Jemerson e o volante Rafael Carioca foram selecionados para o time ideal. Já o argentino Lucas Pratto ganhou o título de melhor estrangeiro.

O craque da galera, escolhido por votação popular na internet, também foi anunciado na noite desta segunda-feira. Principal jogador do Vasco, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, Nenê triunfou na categoria, superando o corintiano Jadson e o santista Lucas Lima.

 

Confira os premiados na festa da CBF:

Goleiro

Cássio (Corinthians)

 

Lateral direito

Marcos Rocha (Atlético-MG)

 

Zagueiros

Gil (Corinthians)

Jemerson (Atlético-MG)

 

Lateral esquerdo

Douglas Santos (Atlético-MG)

 

Volantes

Elias (Corinthians)

Rafael Carioca (Atlético-MG)

 

Meias

Renato Augusto (Corinthians)

Jadson (Corinthians)

 

Atacantes

Luan (Grêmio)

Ricardo Oliveira (Santos)

 

Técnico

Tite (Corinthians)

 

Craque do campeonato

Renato Augusto (Corinthians)

 

Craque da galera

Nenê (Vasco)

 

Gol mais bonito

Lucca (Corinthians)

 

Revelação

Gabriel Jesus (Palmeiras)

 

Melhor estrangeiro

Lucas Pratto (Atlético-MG)

 

Melhor trio de arbitragem

Anderson Daronco

Alessandro Rocha

Guilherme Camilo

Foto: Fernando Dantas