por Jhoseff Bulhões

O fenômeno da música sertaneja, o padre Alessandro Campos se apresenta nesta quarta-feira (9) no Ginásio Dom Bosco, em Campo Grande. O evento tem inicio a partir das 20h.

Carreira

Criado no interior de São Paulo e fã incondicional da música raiz e leva o evangelho às pessoas de maneira alegre e inovadora. Alessandro Correa de Campos nasceu no dia 17 de fevereiro de 1982, em Guaratinguetá (SP). Aos 13 anos ingressou no seminário e com apenas 23 ordenou-se padre – um dos mais jovens do Brasil.

Padre Alessandro pertence à Arquidiocese Militar (Ordinariado Militar do Brasil) organismo responsável em prestar assistência religiosa às Forças Armadas do país. O jovem padre foi ordenado na AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-RJ;  foi transferido para Brasília-DF, onde foi vigário Paroquial na Catedral Militar Rainha da Paz.

Foi também vigário da Paróquia Militar Santo Expedito e São Miguel Arcanjo; Capelão do Colégio Militar, vigário Paroquial no “Oratório do Soldado” e atualmente é apresentador do programa Aparecida Sertaneja que vai ao ar todas às terças-feiras na Rede Aparecida de Comunicação, com reprise às sextas.

Em 2013, padre Alessandro lançou pela Editora Gente o seu primeiro livro, intitulado “Os Segredos da Felicidade” que traz mensagens de alegria, amor e esperança. Seu mais recente livro,  “O que sou sem Jesus” , agora pela editora Loyola , foi  lançado no dia 23 de outubro de 2014 na Livraria Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo/SP.

Atualmente pertence a uma das maiores gravadoras do Brasil, a Som Livre, que lançou seu segundo CD , “O que é que eu sou sem Jesus?”,  que em dois meses já chegou à marca de 500 mil cópias vendidas.

Foto: Divulgação/Assessoria