por Jhoseff Bulhões

A VI Conferência Estadual dos Direitos Humanos começa nesta quarta-feira (9) com o tema “Direitos Humanos para todos e todas: democracia, justiça e igualdade”. O evento tem início a partir das 19hs no auditório da Unigran, em Campo Grande.

O evento que é realizado pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDHU) e pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por meio da Superintendência de Direitos Humanos (SUPDH), acontece até o próximo dia 11 e contará com debates por meio de mesas redondas, oficinas e painéis de discussões, que levarão, ao fim, à eleição de 48 delegados para a Conferência Nacional de Direitos Humanos, em Brasília, nos dias 28 e 29 de abril de 2016.

Conforme a coordenadora da SUPDH, Juliana Funes, nenhum dos 79 municípios de MS possui conselhos de direitos humanos, o que torna a realização da conferência estadual um desafio ainda maior.

“Vamos agregar nessa conferência estadual representantes dos conselhos do idoso, da criança e adolescente e também da pessoa com deficiência que realizaram conferências neste ano e também do movimento LGBT que realizará conferência no próximo ano. Iremos debater as temáticas, mas também discutiremos o fortalecimento dessa política nos municípios de MS”, disse.

Também participam da abertura do evento representantes de ong’s, associações, segurança pública, Ministério Público e Defensoria Pública.

Serviço– A Unigran está localizada na Rua Abraão Júlio Rahe, 325, no centro de Campo Grande. (Com Assessoria)

Foto: Divulgação