Redação

Ação conjunta da Polícia Civil de Coxim e Alcinópolis, com apoio da Polícia Militar, realizada na última segunda-feira (7), desarticulou uma quadrilha envolvida em furto de gado na região norte de Mato Grosso do Sul. Na noite do último domingo(6)a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de suspeita de furto de gado na fazenda Buriti, localizada às margens da BR-359, em Alcinópolis.

Ao chegarem no local os policiais encontraram um caminhão Ford F-400, com placas da mesma cidade, abandonado e aberto próximo a um curral, onde estavam reunidas cerca de 50 cabeças de gado prontas para o embarque. Os militares realizaram rondas na região, porém, nenhum suspeito foi encontrado. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os delegados Gustavo Mussi e Silvia Elaine Girardi  iniciaram as investigações e conseguiram identificar o proprietário do veículo, que inclusive tinha passagem pela polícia por abigeato (furto de gado) em Paranaíba (MS).

Enquanto era investigado, o pecuarista Luiz Carlos de Souza, de 39 anos, mais conhecido como Carlinhos, procurou a Delegacia de Alcinópolis informando que seu caminhão supostamente havia sido furtado. Em entrevista com os delegados, Carlinhos deu versões contraditórias sobre os fatos até que acabou confessando que estava separando o gado para o embarque. Ele também apontou o caminhoneiro Leandro Macedo de Jesus (39), como comparsa.

A dupla foi indiciada e vai responder por tentativa de furto qualificado (abigeato) e terão as penas agravadas pela participação de mais de duas pessoas nos fatos. A Polícia Civil investiga a participação de outros.

Foto:Angela Bezerra