por Jhoseff Bulhões

O Festival Rockfield acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 21h, no espaço Terra Nova. O evento conta com quatro bandas de peso, duas bandas bem conhecidas dos palcos da cidade, Naip e Winchester e duas bandas que estão fazendo carreira no rock nacional, Far From Alaska e Scalene. O Festival faz parte das comemorações dos 12 anos do 21 Music Bar.

© Breno Galtier PhotographyE o aniversariante do mês tem muita história pra contar. O 21 Music Bar e Lazer é uma das casas de rock mais longeva de Campo Grande com um único dono, mais de 200 bandas locais já subiram no palco do bar e nos últimos anos nomes nacionais de peso também marcaram presença no 21.

Sabemos que não é fácil manter um bar de rock aberto em Campo Grande e uma das motivações pata manter as portas abertas vem justamente do público, segundo Leonardo Merjan, um dos proprietários da casa “O público se manteve fiel nesses 12 anos e trabalhamos todos os dias pra sempre trazer algo diferente, bandas novas, festas temáticas, até mesmo na questão de estrutura do bar, estamos sempre mudando para atender o melhor possível quem escolhe vir se divertir no 21.”

As comemorações dos 12 anos começam com o Festival Rockfield, que trará duas bandas locais, Naip e Winchester e duas bandas nacionais, Far From Alaska e Scalene que mostrarão o melhor do seu repertório no palco, a noite realmente promete ser histórica.

As Bandas

Os portões do Espaço Terra Nova serão abertos as 21h e as 22h a banda Naip sobe ao palco para abrir o festival e além do seu repertório conhecido ainda trará uma novidade, Rodrigo Tozzette dividirá o palco com a banda e suas músicas farão parte do repertório num grande encontro entre dois dos maiores vocalistas de Campo Grande.

A banda Codinome Winchester trará seu repertório cheio de rock autoral e psicodelia para o palco, segundo o vocalista Filipe Saldanha, “estamos preparando um show enérgico, como tudo que a banda vem fazendo até agora, mesclando as músicas dos nossos 2 EP’s pra levar muita alegria ao palco do festival.”

A banda Far From Alaska vem pela primeira vez a Campo Grande e traz o peso das suas músicas para o Rockfield. O grupo conta com influências tão diversas quanto controversas, resultando em uma proposta bem interessante de um rock forte, com riffs poderosos, sintetizadores marcantes, um vocal único e letras em inglês muito bem elaboradas.

A banda Scalene, é a grande atração no festival, passou a se bem mais conhecida após a sua participação no programa SuperStar, da Rede Globo e também pisam pela primeira vez em solo sul-mato-grossense, e prometem um grande show para fechar o ano da banda em grande estilo.

Fotos: Divulgação