pro Jhoseff Bulhões

Mais de 100 artesãos de Campo Grande estarão reunidos para o Art Show Artesanal – Especial de Natal que começa no dia 16 de dezembro, a partir das 16 horas, no Armazém Cultural (ao lado da Feira Central). Quem visitar a feira poderá encontrar várias categorias de artesanato e presentes para o Natal. São bonecas de tecido, patchwork, tapetes, pinturas, bonecas, flores, caixas decoradas, cerâmica, cestarias, biscuit, bombons e objetos de decoração. O evento acontece até o dia 20 de dezembro, com entrada gratuita.

O evento, que está em sua quinta edição é promovido pelos artesãos da cidade com apoio da Fundação Municipal de Cultura. A programação acontece nos dias 16 a 18 de dezembro( quarta, quinta e sexta-feira) das 16h às 22h, no sábado, dia 19, o local abre mais cedo, a partir das 11h30min e a exposição prosseguirá até às 22 horas. No domingo, último dia, o funcionamento será das 11 horas às 21 horas.

A primeira edição do ArtShow Artesanal aconteceu no ano passado no período natalino, e desde então várias feiras aconteceram com a comercialização de produtos variados. Na edição Natalina deste ano, o Art Show aproveita o período para incentivar o público à doação de brinquedos com posto de arrecadação para quem quiser doar um presente que posteriormente será encaminhado para o Centro Social Dom Bosco que atende 167 crianças.

Produtos para presentes

Na feira especial de Natal, além do artesanato tradicional, os artesãos prepararam produtos alusivos à data como sugestão de presentes de Natal. São, por exemplo, sabonetes artesanais, arte em madeira, cartonagem, sapatilhas, bolsas, biojóias e chinelos decorados. Além disso, o local vai contar com uma praça de alimentação com doces e salgados, bombons, bolachas feitas com produtos da terra como a bocaiúva, mel, micro cupcakes e produtos natalinos.

O Art Show Artesanal é um evento que busca promover o trabalho artesanal valorizando a produção local. De acordo com os organizadores, a cada edição a intenção é mostrar trabalhos criativos e novas técnicas surpreendendo os visitantes da exposição. (Com Assessoria)

Foto: Warren Nabuco