Jhoseff Bulhões

O domingo foi de final de Campeonato Estadual de Kart no autódromo Ayrton Senna, em Campo Grande. As disputas aconteceram na manhã de ontem (13) e ao todo participaram 18 pilotos, 9 de cada categoria.

Foram realizadas as disputas de SF4 e Fórmula Kart, as provas foram divididas em duas etapas. Nas arquibancadas o público era tímido, poucas pessoas compareceram para ver de perto as corridas. Uma das grandes dificuldades do esporte em Mato Grosso do Sul é o apoio da torcida.

01disputa acirrada 3No entanto, a disputa estava quente na pista. Os pilotos começaram cedo no domingo com suas equipes buscar um melhor desempenho, e tentar chegar em boas posições. Os pilotos enfrentaram um forte calor na última etapa do Estadual de Kart neste ano no autódromo. Divididos em um warm up e duas provas, a Super Fórmula 4 e a Fórmula Kart, chegaram aos seus campeões e ao final uma grande confraternização aconteceu entre os participantes.

Nas provas deste domingo, na Super F4, a 1ª e 2ª provas tiveram campeões diferentes, que se alternaram na 1ª e 2ª colocação. Rodrigo Stephanini e Caio Dias Silva trocaram de posições nas duas provas.

Já na Fórmula Kart, na primeira etapa quem faturou foi Paulo Cezar e na segunda prova, quem levou a melhor foi o piloto José Carlos Rolim. Ele explicou a emoção de participar do campeonato e comentou já antecipando a vitória. “Quero agradecer a Deus, a família e a equipe. Para gente poder ganhar precisamos contar com apoio das pessoas, não somos nada sem eles. Não fui só eu que ganhei, mas toda minha equipe”, disse.

Ao final, os pontos foram somados e definidos os campeões da Super F4 e da Fórmula Kart.

Classificação do Campeonato Estadual de Kart 2015 –    Super Fórmula F4

1º Caio Dias – 190 pontos

2º Rodrigo Stephanini – 189 pontos

3º Yara Volpe – 128 pontos

4º Fernando Toledo – 125 pontos

5º Regis Volpe – 124 pontos

6º Rodrigo Peres – 98 pontos

7º Fabricio Mota – 63 pontos

8º Diego Guedes – 62 pontos

9º Gustavo Dahm – 52 pontos

10º – Eduardo Bosquiroli – 45 pontos

 

Classificação do Campeonato Estadual de Kart 2015 –    Fórmula Kart

1º Paulo César – 182 pontos

2º José Roberto – 163 pontos

3º Frank Sakaguti – 107 pontos

4º José Vanderley – 100 pontos

5º Marcos Rogério – 97 pontos

6º Jefferson Endo – 90 pontos

7º José Carlos Rolim – 78 pontos

8º Paulo Beppler – 74 pontos

9º Gustavo Meyer – 72 pontos

10º Renato Gouvea – 32 pontos

Fotos: Warren Nabuco