ESPN 

Deu outra zebra nas oitavas de final da Copa da Itália nesta quarta-feira. Depois de o La Spezia ter eliminado a Roma nos pênaltis, foi a vez de a Fiorentina, terceira colocada no Campeonato Italiano, perder para o Carpi, apenas o 19º. A Viola foi derrotada em casa por 1 a 0 e deu adeus à competição.

A Fiorentina pressionou mais e acelerou o jogo, enquanto os visitantes se defendiam e apostava nos contra-ataques. No segundo tempo, o Carpi conseguiu equilibrar as ações e chegaram ao gol aos 31 minutos. Lollo fez bom lançamento para Di Gaudio, que tocou para Tomovic e correu para direita para receber de volta e chutou, sem chances para o goleiro Sepe.

Depois de sofrer o golpe, a Viola voltou a pressionar mais, sem sucesso. Apesar dos nove chutes a gol, contra quatro do adversário, não conseguiu chegar ao gol de empate, que levaria o jogo para a prorrogação.

Agora, o Carpi espera o vencedor do confronto entre Sampdoria e Milan, nesta quinta-feira, para saber quem enfrentará nas quartas de final da Copa da Itália. O Spezia vai jogar contra o Alessandria. Os outros duelos ainda não estão definidos, com a Internazionale já classificada para um deles.

Foto: GETTY