03/08/2015- Jacareí- SP, Brasil- A chinesa Chery anunciou férias coletivas para todos os funcionários de produção da fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo. Com as coletivas, a montadora vai interromper, de 17 de agosto a 5 de setembro, a produção na unidade, que fabrica o Celer Hatch e Sedan.A montadora informou que todo o setor de produção será paralisado no período, mas não confirma o número de funcionários afetados pela medida. O Sindicato dos Metalúrgicos estima que cerca de 300 dos 470 funcionários da planta sejam afetados.

Terra/JB 

A taxa de desemprego do País caiu de 7,9% em outubro para 7,5% em novembro, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo mês do ano passado, o nível de desemprego era bem menor, com taxa de 4,8%.

O número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado ficou estável em 11,3 milhões de pessoas na comparação mensal. Em relação a novembro de 2014, houve retração de 4,6%.

O rendimento médio real habitual dos trabalhadores foi estimado em R$ 2.177,20. O resultado foi 1,3% menor que o registrado em outubro e 8,8% inferior ao obtido em novembro do ano passado.

A massa de rendimento médio real habitual dos ocupados foi estimada em R$ 49,7 bilhões em novembro, registrando declínio de 0,9% em relação a outubro e recuo de 12,2%, na comparação anual.

A população desocupada ficou estável em novembro na comparação com outubro, mas disparou 53,8% ante o mesmo mês em 2014, alcançando 1,8 milhão de pessoas à procura de trabalho nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE.

A população ocupada ficou estável na comparação com outubro e recuou 3,7% na comparação com outubro do ano passado, com 22,5 milhões de pessoas com emprego.