Redação 

A destruição de pontes, estradas e alagamentos causados pelas fortes chuvas preocupam os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul. Em discurso na tribuna nesta quinta-feira (17), o deputado Lidio Lopes (PEN) destacou o sofrimento da região Cone Sul do Estado.

“São 13 cidades que compõe essa região tão próspera, mas que agora está sofrendo. Estive visitando junto aos prefeitos e vi que mais de 80 pontes foram levadas. A obra que liga Iguatemi a Juti, que não foi inaugurada, hoje já está destruída. Entre Caarapó e Amambai não tem como transitar. A entrada de Tacuru está péssima e o Rio Dourados está tão alto que já transbordou”, explicou o deputado.

Lidio pediu que o Governo do Estado dê uma atenção especial para a região, inclusive a estrada entre Ponta Porã e Iguatemi que, segundo ele, foi recapeada há pouco, mas já está toda esburacada. “Tem que exigir da empresa que fez que volte para manutenção. Não podemos deixar assim. Esperamos contar com esse empenho do Governo”, ressaltou.

O deputado também aproveitou seu tempo em tribuna para agradecer sua equipe e todos que colaboraram com seu mandato e ressaltar que, apesar da crise, Mato Grosso do Sul tem muito potencial e vai superar todas as adversidades.

Em concordância, Barbosinha (PSB) disse que os deputados estaduais estão trabalhando para a superação da crise. “Nosso Estado está de parabéns, pois a crise não bateu tão forte aqui. E para esse final de ano a mensagem é justamente essa, a de superação”, finalizou.

Foto: Divulgação/Assessoria