Redação 

Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta sexta-feira (18) mostram que o desemprego aumentou em Dourados. Segundo a publicação do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), em novembro, 2.049 pessoas deixaram o trabalho e 1.762 foram contratadas, resultando em saldo negativo de 287 vagas.

Conforme a publicação, a cidade fica a frente apenas de cinco municípios pesquisados pelo MTE, Paranaíba, Corumbá, Aquidauana, Maracaju e Nova Andradina.

O município com maior saldo de empregos em novembro é Três Lagoas, com 114 admissões a mais do que demissões. A cidade do Bolsão também tomou o lugar de Dourados e se tornou a segunda maior economia do Estado, perdendo apenas para Campo Grande, confira aqui.

O segundo posto na geração de empregos no Mato Grosso do Sul é de Coxim e logo depois vem Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

A queda na geração de empregos em Dourados ocorre desde julho. Na época, a cidade registrou saldo negativo de 381 pessoas com a criação de 1.891 novas vagas e o fechamento de 2.279.

Já em agosto deste ano, foram 2,2 mil contratações, contra 2.616 postos de trabalho fechados, registrando um saldo negativo de 416 postos. No mês seguinte, setembro, a situação não mudou e ainda foram registradas mais demissões do que admissões.

A situação só melhorou um pouco no mês passado, quando, ainda conforme o Ministério do Trabalho, o empresariado emplacou 1.935 contratações, contra 1.867 demissões. No ano, o município acumula saldo negativo de 286 postos de trabalho. (Com informações do site Dourados News)

Foto: Dourados News