Gazeta Esportiva 

O Corinthians anunciou a rescisão do contrato do zagueiro Edu Dracena. A pedido do jogador, foi interrompido o vínculo, que tinha término previsto para dezembro de 2016. O Palmeiras manifestou interesse no atleta de 33 anos e pode ser o seu destino na próxima temporada.

A agremiação do Parque São Jorge agradeceu oficialmente pelos serviços prestados e deixou claro que o encerramento do compromisso, definido em comum acordo, foi uma solicitação do jogador, que só assumiu a condição de titular muito brevemente neste ano.

Dracena foi contratado pelo Corinthians em janeiro, quando o clube foi pego de surpresa pelo retorno antecipado de Anderson Martins ao Al Jaish, do Catar. Sem confiança em Felipe, a diretoria foi atrás do experiente beque, que estava de saída do Santos.

Felipe, no entanto, mostrou-se a opção menos problemática para o técnico Tite. Perdeu a posição após a eliminação na Copa Libertadores, mas não demorou a recuperá-la. Dracena só foi acionado nas ocasiões em que o próprio Felipe ou Gil era baixa por algum motivo.

Agora, o veterano poderá defender seu terceiro grande clube de São Paulo. Em busca de alternativas para sua criticada retaguarda, o Palmeiras está interessado no atleta, que completará 34 anos em maio. Roger Carvalho, ex-Botafogo, já foi contratado para o setor defensivo alviverde.

Foto: Dantas/Gazeta Press