Uol

“Star Wars: o Despertar da Força” bateu o recorde de arrecadação em um fim de semana de estreia em Estados Unidos e Canadá, com 238 milhões de dólares de bilheteria, anunciou neste domingo a empresa de avaliação de dados Rentrak.

O filme de J.J.Abrams superou “Jurassic World” (208,8 milhões de dólares, com estreia em junho). Em escala mundial, o novo Star Wars arrecadou 517 milhões de dólares, e não conseguiu superar o desempenho de “Jurassic World” (524,9 milhões), segundo a publicação “Hollywood Reporter”. O filme foi exibido em 4.134 salas, de acordo com a Rentrak.

A Disney, que conduziu com maestria a campanha de marketing do primeiro lançamento da saga em uma década, antecipou na última sexta-feira que previa arrecadar 215 milhões de dólares em ingressos no fim de semana na América do Norte.

No total, os filmes de maior bilheteria de todos os tempos foram “Avatar” (2009), “Titanic” (1997) e “Jurassic World” (2015). “O Despertar da Força” foi lançado em outros 16 países na última quarta-feira (16).

Foto: Divulgação/Vanity Fair