Avelino Neto

Através de documentos e reconhecimentos, polícia identificou como Fabrício Cosmo de Souza (23) e Vinícius Dias Teodoro da Silva (16), os dois mortos em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (30), no Bairro Aero Rancho. A dupla é suspeita de ser responsável pela morte do universitário Thiago da Cruz Martins (24), assaltado e morto na semana passada, no Bairro Coophamat.

O terceiro suspeito de participação no assassinato do universitário, Pedro Gabriel Matsumoto Cruz de Freitas, 18, foi preso pela Polícia Militar na região do Bairro Aero Rancho. O caso é tratado pelo delegado da Derf – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, Carlos Delano. Conforme o delegado, após denúncia sobre o paradeiro dos latrocidas – matam para roubar – policiais do BPChoque foram até a casa, mas foram recebidos a tiros.

Os policiais se defenderam e na troca de tiros os dois foram baleados, socorridos para o Hospital Regional, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Na casa além de dois revólveres com cápsulas deflagradas foram apreendidas porções de pasta base de cocaína e uma balança de precisão, definindo a casa como ponto de venda de drogas.