Jhoseff Bulhões 

Damião Teodoro de Camargo, funcionário da CCR MSVia, morreu esmagado pelo próprio veículo que conduzia e uma carreta bitrem. O caso aconteceu por volta das 23h de ontem (11) no quilômetro 808 da BR-163, em Sonora.

De acordo com o site Edição MS, o motorista da carreta, de 28 anos, disse que o veículo modelo Scania, com placas de Primavera do Leste (MT), carregado com 57 toneladas de milho, apresentou problemas nos freio e uma equipe da CCR MSVia, que passava pelo local, e acionou o guincho para socorrer a vítima.

Ao se posicionar entre o guincho e a carreta, Camargo pediu que o motorista travasse os freios da carreta para que ele soltasse o elevador, liberando o veículo, “J” disse que viu o funcionário baixando o cavalo, e quando ele chegou próximo ao primeiro rodado percebeu que seu caminhão se deslocou para frente. Ainda de acordo com o motorista, não foram calçados os pneus nesse momento.

Ao retornar o motorista presenciou Damião prensado entre os veículos, vendo a situação ele correu até um posto de combustíveis pedindo socorro, rapidamente a vítima foi retirada, mas já estava sem vida. Equipes da CCR MSVia tentaram reanimar o funcionário por vários minutos, sem sucesso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e preservou o local até a chegada da Perícia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médio Legal (IML) de Coxim.

Foto: PC de Souza