Redação

Os treinamentos do Sete de Dourados visando à disputa do Campeonato Sul-mato-grossense 2016 começaram neste fim de semana. O treinador Chiquinho Lima pode contar com 17 dos 25 contratados no primeiro trabalho realizado no Centro de Treinamento da equipe. O elenco deve ficar completo até o treino de hoje quando serão incorporados os atletas que não conseguiram chegar a tempo devido a problemas de logística.

Estiveram no primeiro dia: os goleiros Diego e Filipe, os laterais Da Silva, Renato, Tiago Silva e Lucas Veneno, os zagueiros Thiago Moura, Jaime e Bruno, os volantes Altino e Eduardo Arroz, os meias Alex Faria, Juninho Cearense, Dio e Thiaguinho, e o atacante Guilherme.

O dia foi de testes físicos e muita conversa. Na apresentação aos jogadores, Chiquinho pediu comprometimento e disse que o primeiro objetivo é resgatar a confiança do torcedor com um trabalho sério e demonstrando que o Sete pode chegar longe na competição.

“Vamos trabalhar muito e tirar essa história que o Sete só briga para não cair, que não vence em casa. Fizemos um grupo equilibrado e vamos se dedicar ao máximo ao nosso objetivo”, disse o treinador.

Segundo mais experiente no elenco, o volante Eduardo Arroz que contribuir com a evolução durante a pré-temporada. Para ele, a estrutura montada para os jogadores será peça importante dar condições aos jogadores desenvolver os seus trabalhos.

“Vim para ajudar com minha experiência. O que puder passar de bom vou fazer. Agora é iniciar os treinos e se dedicar para se aproximar o quanto antes de uma condição de jogo”, disse o jogador que impressionou com a performance no primeiro dia mesmo com seus 33 anos.

Já o goleiro Filipe não quis entrar em polêmica quanto a disputa por posição. O Sete conta neste momento com quatro jogadores para a camisa 1 (Filipe, Fernando Hilário, Diego e Paulo Sérgio).

“Não é hora de pensar em quem vai jogar. Vamos nos condicionar e deixar para a comissão técnica decidir. Quem entrar vai poder ajudar muito. Os outros terão que seguir trabalhando para quando for solicitado também estar pronto”, afirmou o jogador.

O time douradense irá trabalhar em dois períodos durante toda semana no Centro de Treinamento. Há a possibilidade de pelo menos um amistoso antes da estreia, mas ainda não foi confirmado nem o adversário, nem o dia.

O Sete está no Grupo B ao lado de Ivinhema, Naviraiense, Águia Negra, Corumbaense e Itaporã. A estreia deve acontecer no dia 14 de fevereiro contra o Itaporã, fora de casa. Os quatro melhores colocados avançam para as quartas de final. (Com informações do site Diário MS)

Foto: Divulgação