Avelino Neto

Policiais Militares lotados no 3º BPM de Mundo Novo desmantelaram na madrugada desta quarta-feira (13), uma quadrilha de ladrões oriundos do Paraguai e que iriam praticar roubos a veículos na cidade. O fim do bando começou quando os policiais desconfiaram da atitude de dois homens sentados em um dos bancos da Praça Oscar Zandavalli, localizada no centro de Mundo Novo.

Na revista pessoal, em que nada de irregular foi encontrado, os policiais localizaram em uma mochila pertencente a um deles, duas camisetas, uma blusa de couro e um boné. Os rapazes inicialmente disseram que estavam na cidade para trabalhar na colheita de mandioca, mas entraram em contradição.

Um deles acabou confessando que estavam no Brasil para roubar uma caminhonete e que dois comparsas estavam perambulando pela região central de Mundo Novo “escolhendo” vítimas. Na sequência a dupla apontou onde havia escondido armas, sendo que dois revólveres calibre 38 e 18 balas foram apreendidas.

Policiais militares passaram a monitorar o “esconderijo” para tentar prender a outra dupla que iria buscar as armas, porém a dupla não apareceu. Com isso, a PM contou com ajuda de policiais paraguaios para identificar os envolvidos, passando a monitorar a BR 163, possível rota de fuga dos ladrões, que foram localizados cerca de sete quilômetros da área central.

No momento da abordagem, os dois tentaram fugir pelo mato para o Paraguai, mas foram presos. Levados para a Polícia Civil, foi descoberto que um deles tem contra si, mandado de prisão expedido pela Justiça Paraguaia, devido à prática de diversos crimes, enquanto que o líder da quadrilha, de 22 anos, saiu recentemente de uma penitenciária paraguaia, após cumprir  cinco anos de prisão, condenado por matar policial naquele Pais.

Eles confessaram o roubo de uma caminhonete S-10, pertencente a uma dentista na cidade paranaense de Terra Roxa, distante cerca de 50 quilômetros da fronteira. Autuado, o quarteto que não teve o nome divulgado pela polícia, foi encaminhado à Cadeia Pública de Mundo Novo.

Foto: Divulgação