Da Redação

A governadora em exercício, Rose Modesto, vai conhecer de perto na segunda-feira (18) os estragos das chuvas três dos municípios do Estado que estão em situação de emergência. A visita a Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti foi confirmada durante a troca de comando da Base Aérea de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (15).

Em seu primeiro compromisso como governadora, Rose Modesto acompanhou a transmissão de cargo do Coronel Aviador Potiguara Vieira Campos para o comandante que assume a unidade, Tenente Coronel Aviador Daniel Cavalcante de Mendonça.

Rose Modesto destacou que moradores em área de risco de cinco municípios foram retirados de suas casas. “Para ações como essa, toda a ajuda é importante”, afirmou. Apesar do Governo do Estado ainda não ter demandado colaboração da Base Aérea para atender às emergências devido às enchentes, a governadora manifestou sentimento de gratidão por parcerias na área social já firmadas com a aeronáutica. Em relação às obras de recuperação, o clima será determinante. “Se não parar de chover, fica difícil resolver de forma definitiva”, disse a governadora, que esteve acompanhada. (Com informações Notícias MS)